sexta-feira, 23 de março de 2012

SEMANA SANTA 2012 – SETENÁRIO DAS DORES DA VIRGEM MARIA

“Pobre mãe, tão desolada, ao vê-la assim transpassada, quem de dor não choraria?”

dores res Acompanhemo-Lo ao Calvário.
Associemo-nos ao pranto da Virgem Dolorosíssima. Estejamos em companhia dela, das outras mulheres piedosas e do discípulo amado, João, ao pé da Cruz, para que, sofrendo com Nosso Senhor, alegremo-nos também com Ele na noite de sua triunfal Ressurreição, que destruiu de uma vez por todas o aguilhão da morte! Participe conosco, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré de Cachoeira do Campo, dos atos da Semana Santa.

SETENÁRIO DAS DORES de Maria, Dores da Humanidade
“Estes vossos olhos misericordiosos a nos volvei”

Dias 24 a 30 de março – Na IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS DORES, às 19hs – Setenário das Dores de Nossa Senhora, oficiado pelos Exmos. e Revmos. Srs. Padre Oldair de Paulo Mateus e Padre Glauber Rodrigo
• 1ª dor: “A profecia de Simeão” (Lc 2,25-35)
• 2ª dor: “A fuga para o Egito” (Mt 2,13-14)
• 3ª dor: “A perda do menino Jesus” (Lc 2,41-48)
• 4ª dor: “O encontro no caminho do calvário” (Lc 23,26-29)
• 5ª dor: “Maria ao pé da cruz” (Jo 19,25-27) – Pregador:
• 6ª dor: “Jesus é descido da cruz” (Lc 23, 50-53)
• 7ª dor: “Jesus é sepultado” (Jo 19,38-42)
* Reflexões pela mulheres da comunidade paroquial.

Cobertura pelo GuiaCachoeiradoCampo.com.br

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ministros da Comunhão Eucarística se reúnem em Cachoeira do Campo




No dia 25 de Fevereiro, estiveram reunidos no Salão Paroquial o pe. Oldair com os ministros da Comunhão Eucarística de toda a Paróquia. Foi um momento de avaliação do ano de 2011 e, na oportunidade, a coordenadora Silviane Ferreira, passou o calendário das reuniões e encontros de todo o ano de 2012. Como primeiro passo, será realizado um encontro de formação no próximo dia 11/03, no Colégio N. Sra. Auxiliadora. Neste encontro, também contaremos com a presença de novos leigos indicados para o ministério.

O encontro contará com a assessoria da Irmã Gisélia, do Seminarista D’Artagnan e também do pe. Glauber. Os Ministros deverão confirmar presença até o dia 09 de Março na Secretaria Paroquial.