quarta-feira, 28 de julho de 2010

Memória Histórica da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.

A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré de Cachoeira do Campo completa 300 Anos em 2010. Uma grande festa está sendo preparada e para que possamos resgatar nossa história, contamos com o apoio de toda a comunidade.FestaNazare1973

Você que possa ter em sua casa: fotos dos antigos párocos, das festas religiosas, coroações, programas de festas e outros, nos ajude a montar o Memorial da Paróquia emprestando sua foto para que possamos scannea-la e/ou nos enviando pelo e-mail: memoriacachoeira@gmail.com .

Maiores informações: (31) 3553-1796.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Orquestra nos Distritos chega a Cachoeira do Campo

Orquestra%20nos%20distritos_200x200 A Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, realiza há quatro anos o projeto “Orquestra nos Distritos”, que leva arte e cultura a todos os cantos de Ouro Preto. Trata-se de uma série de apresentações nos distritos da cidade.
O evento é voltado para o público infanto-juvenil e conta também com espetáculo cênico-musical, envolvendo bonecos de pano e madeira, além de músicos da Orquestra. As apresentações realizam um passeio pelo universo do cancioneiro musical brasileiro com o objetivo de resgatar canções como Nesta Rua, Cai Cai Balão, Fui ao Itororó, dentre outras.
As apresentações estão agendadas para o mês de julho nos dias 14, em Amarantina e Rodrigo Silva, 15, em Engenheiro Corrêa e Santo Antonio do Leite, e 16, em Miguel Burnier e Santa Rita. A Orquestra faz pausa de uma semana e retoma os trabalhos em Antonio Pereira e Cachoeira do Campo, no dia 23, seguindo em Chapada, Lavras Novas e Santo Antonio do Salto, no dia 24, e encerra as apresentações de julho em São Bartolomeu e Glaura no domingo, dia 25.
Atenção: Dia 23/07, Sexta-feira, ás 20:30 na Matriz de Nossa Senhora de Nazaré em Cachoeira do Campo – MG.

Apoio Cultural: www.guiacachoeiradocampo.com.br

Serra do Siqueira festeja Sant’anna

FESTA DE SANT’ANNA

COMUNIDADE DA SERRA DO SIQUEIRA

15 a 25 de Julho de 2010.

“Sant’Anna, mãe da mãe de Jesus Cristo, interceda pelas famílias

desta comunidade”sant'ana

Programação:

Dia 24 de Julho- (Sábado)

19h - Procissão da bandeira saindo da residência do Sr. Antonio Assis dos Santos (Sr. Tendó)

20h - Celebração. Logo após, levantamento do mastro.

21’30h - Show com a Banda “FORRÓ DE MINAS”

Dia 25 de Julho - (Domingo)

6h - Alvorada e repique de sinos.

12h - Chegada do Congado Santa Efigênia e Nossa Senhora do Rosário de Ouro Preto.

14h - Missa solene em honra à Sant’Anna, seguida de procissão.

15h - Leilão e Som Mecânico.

Nota: Haverá barraquinha com canjica, cachorro-quente, caldos e muito mais...

Agradecemos a todos que colaboraram para a realização da festa!

Conselho Comunitário de Pastoral

CapelaSantanaSerraSiqueira001

Um pouco da história da Capela de Santa Ana:

Sabe-se que anteriormente a esta capela, havia outra construção (provavelmente do

século XVIII) dedicada à Santa Ana. Após reforma na década de 1930 por ordem dos

Vicentinos, a mesma adquiriu novas feições estéticas (estilo eclético) sendo reaberta

em 1933 pela Sociedade São Vicente de Paulo e Conferência Santíssima Santa Ana.

Cachoeirense em destaque: Irmã Maria América de Lemos-100 Anos de Vida!

Im4 No dia 03/07/2010 a Irmã Maria América de Lemos, religiosa da Congregação das Filhas da Caridade (Vicentinas) celebrou aniversário de nascimento: cem anos!Filha de Randolpho José de Lemos e Honorina de Lemos, nascida em Cachoeira do Campo-MG, residente no Rio de Janeiro, onde comemorou a data rodeada pelas Irmãs da Congregação, sua comunidade, por parte da Família Lemos e de amigos . A Missa festiva, na Igreja da Medalha Milagrosa, foi celebrada pelo Franciscano Frei Armindo de Jesus Ferreira Carvalho, Vigário da Província Franciscana Portuguesa, que veio ao  Brasil especialmente para este evento a convite da Família Lemos. A animação, com textos e cantos de louvores a Deus pela vida da  homenageada, ficou a cargo da comunidade religiosa. O congraçamento,  exalando capricho e bom gosto, contou com esmerada organização do casal Ivonete e Randolpho José de Lemos Neto. Presente e participativa  a Irmã Maria América, alegre, demonstrava efusivamente seu contentamento através das palmas, comovendo a todos!Foi oportunidade de grande alegria, uma verdadeira bênção de Deus, poder celebrar o dom da vida de nossa Tia Maria América, sobretudo pela sua consagração à vida religiosa. Deus seja Louvado!Im5 " É uma GRAÇA muito grande poder contar os 100 (cem) anos de vida da Irmã Maria América. Eu, Frei Armindo, franciscano, vim de Portugal para celebrar esta graça. Obrigado, querida Irmã Maria América, pelo testemunho da sua vida, toda ela doada ao Senhor Deus, aos dos mais pobres. Deus tem preparado para si um lindo lugar no Céu. Deus seja louvado pelo Dom que você é para Ele e para todos nós. Que a proteção de Deus a leve até à eternidade. Com carinho,

Frei Armindo de Jesus Ferreira Carvalho"

Colaborou: Sirlene Lemos-São Paulo-SP

Nota do Site: A Irmã Maria América é irmã da saudosa Maria Dolores de Lemos (Dona Lilia do Correio)